sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amesterdão IV-Oh ik ga je missen Paradise City!





Bem, último dia em Amesterdão... É verdade, o tempo passou tão rápido que 4 dias pareceram 4 horas (como é óbvio, essa passagem de tempo rápida foi mais sentida no RLD). Este último dia começou com uma visita ao mercado de Amesterdão, para umas comprinhas de última hora, como de resto estava previsto para este dia. Seguiu-se depois uma visita ao museu Van Gogh, o ponto alto de Amesterdão. O museu mostrou-se um antro de cultura artística, com muitos quadros do pintor, incluindo os famosos, ''Vaso com quinze girassóis'' e ''Auto-Retrato''. Foi também no museu que muitos compraram prendas para as suas famílias, não escapando nem as professoras ao espantoso poder de marketing dos holandeses! Depois seguimos para o Vondelpark, para almoçar. Uns comeram fast food, outros brioches com 3 dias, e outros atum com bolacha de água e sal... Ninguém passou fome!






Posteriormente fomos até à zona mais comercial de Amesterdão. Enquanto alguns seguiram para o mercado de flores, outros foram a lojas de música, de roupa, entre outro tipo de lojas. No fim de todas as compras, fomos visitar o Rijksmuseum, mas não todos. Alguns, já muito cansados, ficaram à porta, a tirar uma bela soneca ao relento. Voltámos depois para o hotel, para reavermos os nossos bens, e fomos para o aeroporto apanhar o avião, apenas com uma coisa na nossa mente... Não é ''Ainda bem que hoje não há panados para o jantar!''... Não é ''Que saudades que eu tenho de casa!''... Mas sim ''Como é que está o Benfica?''! Viemos a saber que tinha passado a eliminatória, e então o nosso pensamento mudou: ''Que saudades que tenho de casa... e de uma boa feijoada!''! Podemos dizer que, sem qualquer dúvida, foi a melhor viagem de finalistas que podíamos ter tido! Veio ao de cima toda a amizade que temos uns pelos outros, não só entre os alunos, mas também com os professores, o companheirismo e o espírito de aventura que todos nós possuímos!








Para acabar em beleza, penso que os Guns'n'Roses expressam melhor o que qualquer um de nós sente: Get me back ''to the Paradise City where the grass is green and the girls are pretty''!




Texto: Rafael Pinto




Fotografia:Pedro Mateus

2 comentários:

  1. Repito a Rosana: é muito bom mesmo! É muito bom partilhar, ainda que à distância, todo o vosso entusiasmo, empenho, companheirismo e gosto pelo saber e pela aprendizagem. É muito bom perceber a curiosidade presente numa geração que marcará, de forma inteligente, humanizada e solidária o futuro que hoje é vosso. É muito bom rever-vos na vossa escrita e criatividade e reconhecer aí os progressos do vosso crescimento. Parabéns, Eu sempre soube que vocês eram muito bons. Sinto, mais uma vez, orgulho de vos ter tido como alunos e, isso é muito bom! Ana Paula Cunha

    ResponderEliminar