terça-feira, 12 de abril de 2011

Amesterdão II-Vijftig jaar Gagarin



Neste dia tão especial e espacial (faz hoje 50 anos que Yuri Gagarin orbitou em torno do planeta azul), nada melhor que começá-lo visitando a Space-Expo, pertencente à ESA, para os menos entendidos, nada mais nada menos, que a Agência Espacial Europeia!










Lá fomos recebidos por um director de comunicação, aparentemente íman de professoras, sósia de JFK, da ESA, Robert Willemsen… DIRECTOR!!! Ah poisé! Fomos considerados importantes lá!







É de valor ainda referir, uma palestra que nos foi dada por uma investigadora portuguesa, uma tripeira à moda antiga, que dá pelo nome de Ana Keating. Fomos depois brindados com umas sandes pomposas, deliciosas à vista, mas que as nossas papilas gustativas não aprovaram.





De regresso ao quartel general, foi tempo de estoirar o vosso dinheiro, PAIS, em prendas fúteis e inúteis fazendo alusões a símbolos típicos da cidade, desde Van Gogh a drogas ''leves'' e COMPLETAMENTE legais.




Para recarregarmos baterias, já os estômagos roncavam à muito, retornámos ao restaurante da noite anterior, cuja ementa apresentada foi bacalhau, e fomos presenteados com bacalhau… DE ÁGUA DOCE! Aquilo estava para bacalhau, como o Carlos Queirós está para bom treinador de futebol!




Para terminar a noite em beleza, dirigimo-nos ao mercado típico local, de nome que nos foi proibido aqui de referir (para os curiosos, fica aqui a sigla: RLD! ; D). Pudemos observar ''produtos'' típicos de diversos países: Roménia, Brasil, Holanda, Ucrânia, Singapura e… o país, ou até planeta, dos chamados She-Males, donde quer que eles venham!




Caros seguidores, fiquem connosco, roam-se de inveja, e esperem por novas notícias, aqui, neste grande blog!



Texto:Rafael Pinto




Imagem:Pedro Mateus










2 comentários:

  1. Mais uma vez, aplauso para o reporter!

    ResponderEliminar
  2. A próxima terá de ser em live com pivot e tudo.
    Que diabo, os telemóveis não servem só para telefonar.

    ResponderEliminar