terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Na Rota das Energias Renováveis

Na Rota das Energias Renováveis - visita de estudo no âmbito da disciplina de Física e Química A para o 10ºAno e também para o 3º Ciclo do Ensino Básico.

A altura ideal é a Primavera.

Algumas sugestões para o Roteiro da Visita

Barragem do Alqueva

A Central Hidroeléctrica de Alqueva está localizada no rio Guadiana, nos Concelhos de Moura e Portel, distritos de Beja e Évora, respectivamente, tendo entrado em exploração em Janeiro de 2004.
É a única grande central hídrica a Sul de Portugal e está equipada com dois grupos reversíveis de eixo vertical, com uma potência unitária de 129,6 MW, sendo a terceira em potência instalada e a oitava em produção média anual, de entre as 27 grandes hídricas nacionais.




Central Solar Fotovoltaica de Amareleja

A Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, com uma capacidade instalada de 46,41 megawatts (MW) pico e 35 MW de potência de injecção na rede, está a ser construída num terreno de 250 hectares, perto daquela vila do concelho de Moura (Beja) e considerada a "terra mais quente de Portugal", devido aos recordes de temperatura máxima no Verão.



Parque da Natureza de Noudar


A Casa da Malta, com capacidade para alojar 30 pessoas, está preparada para receber grupos de jovens, campos de férias ou visitas de estudo.

Situado a cerca de 8 km da Vila de Barrancos, o Parque de Natureza de Noudar surge na sequência da aquisição da Herdade da Coitadinha, pela EDIA em 1997, com o objectivo de desenvolver nesta propriedade um projecto de compensação pela perda de habitats a nível dos ecossistemas de montado, galerias ripícolas e matagais mediterrânicos induzidos por Alqueva.

Oferecem a possibilidade de realizar diversas actividades :
Aromas de Noudar ( Química) ; Fauna debaixo de uma pedra e Montado do Azinho ( Biologia) e ainda outras actividades no âmbito da Matemática.



Parque de Noudar: Distinção nacional para um projecto de conservação e gestão da diversidade biológica em Portugal




Algumas fotos da visita realizada nos dias 26, 27 e 28 de Março de 2009




Trabalhos realizados pelos alunos do 10º Ano , na Visita de Estudo realizada nos dias 26,27 e 28 de Março de 2009.

Noudar para Pesquisar


Macha, Macha - Alentejo sem Lei

Alentejo Inovador

Yes We Can

Três dias para recordar

Sem comentários:

Enviar um comentário