quinta-feira, 17 de março de 2011

CONCURSO JOVENS CIENTISTAS E INVESTIGADORES 2011


O 19.º concurso Jovens Cientistas e Investigadores, organizado pela Fundação da Juventude, tem por objectivo estimular a cooperação e o intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, promovendo novos talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.
Destina-se a premiar projectos científicos realizados por alunos que frequentam os ensinos básico e secundário e o 1.º ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.
Podem ser apresentados trabalhos, individualmente ou em grupo, com o máximo de três elementos, numa das seguintes áreas científicas: biologia, ciências da Terra, ciências do ambiente, ciências médicas, ciências sociais, economia, engenharias, física, informática/ciências da computação, matemática e química.
A submissão dos projectos decorre, por via electrónica, até 16 de Abril. Os trabalhos premiados e outros projectos seleccionados para o efeito vão integrar a V Mostra Nacional de Ciência, a decorrer de 26 a 28 de Maio, no Museu da Electricidade, em Lisboa.
Para mais informações, consultar:
· A página da Fundação da Juventude – Concurso Jovens Cientistas e Investigadores:
http://www.fjuventude.pt/pagnoticias-143-19a-edicao-do-concurso-de-jovens-cientistas-e-investigadores


Informação fornecida pela professora Helena Freitas e disponível em :
http://www.min-edu.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário