terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Física aplicada ao hovercraft”. - Palestra com o Professor Doutor José Maria André -Área de Projecto - 12º C3



Realizou-se no dia 9 de Fevereiro às 15:15 h, na sala de reuniões, uma palestra com o Professor Doutor José Maria André, doutorado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico e em Filosofia e Teologia na Universidade De Pontifícia Santa Cruz em Roma.

O nosso profundo agradecimento ao professor que desde sempre foi muito prestável e cooperante e que aceitou estar presente para nos elucidar sobre a Física num Hovercraft.
Os presentes tiveram ainda um certificado.
Podemos dizer que esta palestra correu às mil maravilhas!

Ana Rita - André Silva - Bárbara Lopes - Patrícia Costa

Professora Luísa Ramos

2 comentários:

  1. Engraçado, ao procurar no google pelo nome de uma das poucas professoras de liceu de que me lembrava o nome, encontrei um blog com referencia à professora Luísa Ramos de Física na ESFD e minha directora de turma no 12º C1 ou C3 de 1999 (já não me lembro qual a minha turma e ex-turma, mas era aquela "excelente" turma com algumas dezenas de processos disciplinares e tinha o João Metelo com os seus 20 a matematica, quimica, DGD, 19 a fisica e 17 a portugues nos exames nacionais). Junto com um actual professor de Mecânica de Fluidos I do IST que bem me conhece.
    Dois excelentes professores. Ainda me lembro que a Professora Luísa Ramos era das poucas docentes com "pulso" para aguentar a nossa turma. Ensinava bem, mas era bastante exigente. Lembro-me que tive 12,9 no exame nacional e se não tou em erro foi das melhores notas da ESFD nesse ano, mas bem longe da nota do Metelo. Bons tempos de rebeldia ;)

    ResponderEliminar
  2. ond é q tá a ruiva professora Helena? Nunca mais a vi e procurava fotos dela. De resto tenho de todas as minhas turmas e professores. Era de matemática

    ResponderEliminar