quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O MEU AMIGO RI(S)CO- Palestra do ciclo aberto de palestras -FCUL-DM








O meu amigo ri(s)co
Por Sílvia Carapeto

Foi no dia 27 de Janeiro de 2011, que o 11ºL2 da ESFD se deslocou até à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, para assistir à palestra “O meu amigo ri(s)co” apresentada pelo professor Dinis Pestana, a qual está inserida no Ciclo aberto de Palestras que o Departamento de Matemática dessa mesma faculdade organizou.
A palestra começou exactamente à hora prevista, a chamada pontualidade britânica, e foi presidida pelo simpático professor Dinis Pestana. Dotado de um humor britânico, apresentou o seu “amigo ri(s)co”, usando uma apresentação onde incluía vídeos humorísticos com o pretexto de captar a atenção da sua grande plateia. Realizou também uma experiência usando cartas, questionando se alguém na sala tinha PES, pois houve alguns voluntários que acabaram por comprovar que não tinham mesmo Percepção Extra-Sensorial, mas foi motivo de muita diversão e ao mesmo tempo exemplo para algo como as probabilidades.
No fim de contas, tivemos uma percepção que afinal “a Matemática não é mesmo um bicho de sete cabeças!”, se a encararmos com um sorriso.
Aqui deixo algumas fotos da palestra e um convite ao Ciclo Aberto de Palestras, espero que gostem.

1 comentário:

  1. Uma bela palestra, espera-se assistir a muitas mais ;)

    E reportá-las é claro (:

    ResponderEliminar