terça-feira, 13 de outubro de 2009

Projecto “Twist – a tua energia faz a diferença”


O projecto “Twist - a tua energia faz a diferença” tem como principal objectivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a necessidade de uma utilização mais racional da energia eléctrica e para os crescentes problemas resultantes das alterações climáticas.

Esta iniciativa é promovida pela EDP Serviço Universal e pela Sair da Casca – Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, com o apoio do Ministério da Educação/ Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e da Comissão Nacional da Unesco.

Cada escola pode participar com um grupo de twisters: quatro alunos do ensino secundário e um professor, os quais têm como missão desenvolver acções na escola cujo objectivo é identificar medidas que permitam tornar a escola mais eficiente do ponto de vista energético, sensibilizando e envolvendo toda a comunidade escolar.

Os grupos de “twisters” receberão formação directa dos responsáveis do projecto e serão acompanhados por monitores (alunos finalistas e recém-licenciados de várias universidades do país) que apoiarão o desenvolvimento de todas as acções ao longo do ano lectivo.

Serão atribuídos 3 prémios às escolas que apresentarem melhores projectos, no valor total de 100 000€. O valor dos prémios destina-se a implementar as medidas de eficiência energética propostas nos projectos premiados.

As inscrições decorrem até 23 de Outubro e deverão ser efectuadas através do cupão RSF distribuído nas escolas com os materiais do projecto.



Mais informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário