quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ano Internacional da Biodiversidade - 2º Lugar para a Ferreira Dias com o trabalho OSTRAS E POLUIÇÃO: QUE LIGAÇÃO?




No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, a Ciência Viva organizou um evento que teve lugar no Pavilhão do Conhecimento, no passado sábado dia 22 de Maio. Durante a manhã, foram apresentados os trabalhos vencedores dos diversos desafios, lançados a nível nacional, e entregues os prémios aos 3 primeiros lugares.
No 2º Desafio – “Ostras e poluição: que ligação?” dirigido aos alunos do 3º ciclo, participaram três equipas da nossa escola, tendo a equipa DJG ficado classificada em 2º lugar, num conjunto de 28 trabalhos. Foi atribuído como prémio um Atlas dos Oceanos que será entregue à Biblioteca da escola.
As professoras responsáveis, Cristina Levita e Marta Ascensão, manifestam a sua satisfação perante o trabalho desenvolvido pelos alunos da nossa escola, integrados no Núcleo de Ciências e consideram que iniciativas como esta são muito positivas e contribuem para atingir os objectivos definidos para o referido núcleo, nomeadamente, desenvolver a curiosidade científica com a implementação do método científico experimental e despertar o interesse pela preservação ambiental.
Muitos parabéns a todos os participantes no Projecto pelo Excelente desempenho.
Agualva, 24 de Maio de 2010
A Delegada do Grupo de Biologia e Geologia
Lurdes Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário