sábado, 3 de dezembro de 2011

Concurso sobre a importância e as implicações sociais da investigação na área da genética.

A Sociedade Europeia de Genética Humana promove anualmente um concurso dirigido às escolas do ensino secundário sobre as perspetivas abertas pela investigação científica nesta área. À semelhança de anos anteriores, a Ciência Viva apoia esta iniciativa divulgando-a junto das escolas.

Até dia 1 Março, os alunos do ensino secundário são convidados a submeter textos, demonstrando a sua capacidade de questionar e refletir sobre a importância e as implicações sociais da investigação na área da genética. Os textos deverão ser submetidos sempre que possível em inglês e não poderão exceder o limite das 750 palavras. O professor poderá submeter até 3 textos por turma, na plataforma online do concurso.

São atribuídos prémios monetários aos alunos autores dos 3 melhores textos e aos professores orientadores de cada aluno para organizar um projeto científico ou comprar equipamento para a sua sala de aula. Todos os participantes recebem um certificado de participação no concurso.

A seleção é feita a nível internacional, e os vencedores serão anunciados no dia 25 Abril, dia do ADN. Fique atento à programação de atividades para esse dia.

saber mais

Sem comentários:

Enviar um comentário